Carocinhos no rosto. O que São e como eliminar.

carocinhos do rosto

Seja homem ou mulher, principalmente nos dias de hoje, toda a gente gosta e quer uma pele limpa, sem borbulhas, sem manchas ou carocinhos no rosto.

Estes carocinhos de que estamos a falar costumam aparecer na cara, não são um perigo para a nossa saúde, pois são pequenos quistos esbranquiçados, que mais parecem pequenas verrugas leitosas e podem surgir a qualquer idade. Além disso são consideradas como um problema estético.

Estes carocinhos no rosto , também conhecidos por milium, como já foi dito são pequenos quistos esbranquiçados, ou seja, não são mais do que queratina, que é uma substância semelhante à que está presente na nossa pele, nos nosso cabelo e nas nossas unhas e costumam desaparecer com o tempo.

Mas se apesar de estes carocinhos desaparecerem com o tempo,  pode sempre fazê-los desaparecer um pouco mais depressa da seguinte forma:

Como tratar os carocinhos do rosto

Ter cuidado com a pele, ou seja, a pele da cara deve ser lavada e esfoliada regularmente, e deve-se aplicar um bom hidratante.

Dar um pulinho a uma sauna não é mau pensado para ajudar a eliminar estes caroços. Isto porque o calor vai abrir os poros e podes então retirar os carocinhos esfregando-os com cuidado usando para tal um algodão.

Acredite ou não, mas demasiada exposição solar pode fazer com que estes caroços proliferem tornando-se mais difícil de os tirar. Daí que deva evitar o sol, pelo menos nas horas em que eles está mais quente e usar protector solar, mesmo quando não vai à praia.

Para quem não saiba, o mel tem propriedades hidratantes e antioxidantes, o que ajuda muito a livrar-se destes caroços mais rapidamente.

O limão também pode ser usado como um esfoliante caseiro para remover os ditos. Para tal basta espremer meio limão e misturar o sumo com 2 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de azeite. Esfregue o seu rosto com esta mistura durante alguns minutos e deixe atuar durante 20 minutos antes de enxaguar com água morna.

Outro remédio caseiro muito bom para eliminar os carocinhos do rosto é amido de milho e vinagre. Esta dupla vai fazer com que estes carocinhos passem à historia. Faça uma pasta com o amido de milho e vinagre de maça. Aplique na zona afetada e deixe atuar durante 20 a 30 minutos. Lavar depois a cara com água morna.

Feno grego graças às suas propriedades anti-oxidantes, anti-inflamatórias e anti-sépticas é um ótimo remédio quer para os caroços como também para o acne e até cravos.

Na falta de feno grego pode usar óleo de rícino, que tem propriedades anti-bacterianas e que vai ajudar a regular a produção de sebo da pela, o que faz dele também um ótimo remédio para o acne. Após a aplicação deve lavar a cara com água morna.

Para ajudar a livrar-se do milium também pode usar pó de romã torrada. A romã é sabido ser um anti-oxidante, daí ser rica em vitamina C, que faz com que tenha um efeito calmante para além de ajudar a tratar uma série de imperfeições. Para tal basta torrar algumas cascas de romã até terem uma corescura e enrugadas, passar pelo moedor e aplicar o pó nos caroços com água sem lavar. Deve repetir isto pelo menos uma vez por semana até os ditos caroços desaparecerem.

Por isso já sabe, quando lhe aparecer estes carocinhos do rosto nada de pânico ou de ficar triste, basta tratar deles se não quiser esperar que eles desapareçam de forma natural.

Carocinhos no rosto. O que São e como eliminar.
4.2 (84%) 5 votes
loading...