Aquele que nunca teve ou tem, nem que seja pequena, garrafa de água no carro, que levante a mão. É verdade, todos nós, eu incluída, temos pelo menos uma garrafa pequena de água no carro.
Mas se pensamos que não estamos a fazer nada de mal, que é só uma garrafa de água, para quando tivermos sede, estamos todos um pouco enganados.
Sabiam que uma garrafa pode ser inflamável. Que se deixarmos uma garrafa de água no carro, ela pode inflamar? é verdade. Um homem, chamado Dioni Amuchastegui, um tecnico da Idaho Power Company, viveu isto.
Quando Dioni estava na sua pausa para o almoço reparou que estava a sair fumo do seu camião, e quando ele se aproximou, nem queria acreditar, pois viu que a luz do sol estava a refratar na sua garrafa de água e um dos assentos do camião estava a pegar fogo.
Segundo, como foi confirmado pelos próprios bombeiros deixar uma garrafa de água no carro num dia bem quente, pode-se tornar muito perigoso.
Os bombeiros de Oklahoma Midwest City realizaram um teste em que descobriram que ao deixar uma garrafa de água ao sol, esta pode atingir os 250 graus. E quando a luz do sol atravessa a garrafa, a água dentro age como se fosse uma lupa, e acentua o calor.
E apesar do risco de incêndio ser baixo, nada como não deixar a sua garrafa de água dentro do carro, não faz o diabo tecê-las e acontecer uma desgraça.

