Babosa para o rosto  

babosa para o rosto

Também conhecida como Aloe Vera, a babosa é uma das plantas mais poderosas para nos auxiliar tanto na saúde como na área estética. Você pode, por exemplo, usar babosa para o rosto e conquistar uma pele mais jovem e macia.

Rica em nutrientes e vitaminas A, C e E, a babosa também conta com complexo B, além de aminoácidos e antioxidantes. Por isso esta planta medicinal é tão benéfica para o rosto. 

Suas propriedades e benefícios já eram conhecidos pelos chineses, egípcios, gregos e macedônios, que costumavam utilizar a planta para fins medicinais.

E como será que começou essa história da babosa no rosto? Quais seriam seus benefícios para a pele? É sobre isso que vamos falar neste artigo. Confira tudo! 

Babosa para o rosto, um pouco de história

A planta medicinal, nativa do norte da África tem uma história curiosa quando se trata de seus benefícios para a pele do rosto. Alguns historiadores ligam o uso da babosa para o rosto como o grande segredo de toda a beleza da rainha Cleópatra. 

Ela foi uma das governantes do Egito, sendo a mais famosa de ascendência grega. Muito preparada, inteligente e estratégica, chamava a atenção por sua singular beleza. Seria a babosa para a pele o segredo de Cleópatra? 

E parece que não foi apenas a rainha Cleópatra que se redeu aos encantos da babosa para ficar bonita. Parece que os soldados do antigo Egito também utilizavam a babosa, principalmente para ajudar no processo de cicatrização da pele, quando os mesmos ficaram feridos devido ao combate. Diante de tudo isso, podemos ter uma grande ideia do quanto a babosa para o rosto é poderosa e pode ajudar a deixar a pele mais bonita, firme e macia. 

Babosa, uma rica planta, barata e acessível 

Durante muitos anos, a babosa parecia fazer reinar o seu mérito enquanto excelente planta para os cabelos. Inclusive, ela era o principal meio de muitas avós quando o assunto era hidratação dos fios.

Algumas, inclusive, conservavam e cuidavam de alguns pés de babosa no fundo do quintal. Depois, era só retirar a famosa gosma e passar nos fios, deixando agir por alguns minutos. De fato, o brilho que se conseguia era impressionante. 

Mas parece mesmo que os benefícios da babosa não se restringem aos fios dos cabelos, mas também à pele.

Como a babosa no rosto pode me ajudar a cuidar da pele?

  • A babosa ajuda na prevenção de rugas
  • A planta é também um excelente hidratante natural
  • A babosa possui propriedades cicatrizantes, ajudando inclusive no tratamento contra espinhas
  • É também benéfica para tratar queimaduras causadas pelo sol
  • Tem ação antibiótica e anti-inflamatória 

Conheça algumas das propriedades gerais da babosa 

  • Cicatrizante
  • Anestésica
  • Digestiva
  • Antibacteriana
  • Coagulante
  • Desintoxicante
  • Hidratante
  • Antibiótica
  • Anti-inflamatória
  • Adstringente
  • Ação regeneradora

Como usar a mascara de babosa no rosto? 

A maneira mais simples para usar a babosa para o rosto é, primeiramente, extraindo o gel que vem no interior da planta. Retire todo o gel e coloque em um frasco plástico. Antes de passar, lave o seu rosto com água e sabão (ideal para o seu tipo de pele), e em seguida passe a babosa, deixando agir por 15 a 20 minutos.

O ideal é que você também aproveite para massagear todo o rosto, fazendo assim com que as propriedades da babosa possam entrar na derme. 

Em seguida, basta lavar com água limpa e pronto. Nada de usar qualquer outro produto depois da aplicação da babosa.

Não vai demorar para você sentir sua pele mais macia, com aquela deliciosa sensação de frescor. Fora a maciez que a babosa deixa na pele do rosto.

Secar espinhas e acabar com as manchas 

A planta babosa pode ajudar também pessoas que sofrem com manchas na pele e espinhas. Devido a suas propriedades antibióticas, a babosa é extremamente benéfica para peles que apresentam muitas espinhas. 

Principalmente na fase adolescência, sabemos o quanto a as espinhas podem se instalar no rosto, causando aquela má impressão. Porém, se você busca uma forma mais natural e efetiva de se livrar das espinhas, aposte na planta de babosa.

Basta retirar o gel, como ensinamos anteriormente, e aplicar em toda a extensão do rosto. Aos poucos, a inflamação causada pelas espinhas irá desaparecer, e você verá sua pele muito mais macia.

As manchas também podem desaparecer com o uso da babosa. Porém, é importante ressaltar que não se deve apenas fazer o processo uma vez e pronto. É fundamental ter um uso constante para ter todos os benefícios. 

Processo cicatrizante e queimaduras solares 

A babosa para o rosto é também muito efetiva no processo de cicatrização. Ela age de forma natural quando você coloca o gel em cima de ferimentos. Fora que previne uma possível infecção causada pelo machucado.

A planta aloe vera também pode ajudar você a aliviar as queimaduras causadas pelos raios solares. Abusou de um dia na praia? Chegue em casa e aplica a babosa!

Viu, como a babosa é benéfica para o rosto e para a pele de forma geral? 

Leia também:

Babosa para o rosto  
3.4 (68.89%) 9 votes