Anda uma nova fraude no OLX no que toca ao negócio dos carros. A fraude consiste em o vendedor colocar carros de boas marcas à venda (Mercedes, BMW, Audi e muito mais) a preços de saldos (ou ainda mais que isso!) e colocar apenas uma ou duas imagens no anuncio para que o possível comprador se sinta tentado em entrar em contacto.
- Saiba O Que Acontece Quando Usamos Cotonetes Para Remover Cera Dos Ouvidos! Confirme!
- Última: Um Artigo À Venda No Lidl Está A Ser Recolhido Por Poder Explodir! Veja Se Comprou Algum!
- Escolha Uma Cor E Veja O Que Ela Diz Sobre A Sua Personalidade
Após o comprador entrar em contacto com o vendedor do carro em questão ele simplesmente afirma que quer vender o carro urgentemente pois está fora do país e tem urgência na venda. Até aqui tudo bem, mas depois vem a segunda parte, que é onde entra a máfia!
O vendedor afirma que o carro está no estrangeiro e que uma agência de transportes se encarregará do transporte do automóvel e que está tudo preparado e que pretende vender em Portugal pois todos os documentos do carro são portugueses. O objetivo do vendedor é a vítima efetuar o pagamento pensando que o carro será enviado para ele dentro de algumas horas e o comprador fica de mãos a abanar. Inventam até uma transportadora falsa, dão um número de telefone deles mesmo fazendo-se passar por ela e fica o esquema perfeito!
O anuncio em questão foi o de uma carrinha BMW Serie 3.
Veja a resposta do vendedor ao email de um interessado (equipa do Vai dar Zebra a fazer-se de interessada para verificar o esquema):
Após o vendedor ser confrontado e o esquema ter sido publicado no Vai Dar Zebra o anúncio foi removido pelo mesmo.
Basicamente pagas a pensar que o carro será enviado a preço de saldo para Portugal (pois até a suposta empresa de transporte te confirmou tudo!) e o carro nunca chega às tuas mãos. Vê um exemplo de um anuncio no OLX no vídeo abaixo!
Novo método no olx para aldrabar quem quer comprar carro
Esta é uma fraude que já causou centenas de vítimas inocentes. Partilhe com os seus amigos e familiares para evitar que caiam nesta fraude. Vamos lutar contra isto, PARTILHE!