ATENÇÃO: Correr depressa (e demais) faz tão mal como ficar no sofá

RuimRegularBomMuito bomExelente (Ainda sem avaliação)

Uma análise de quase 1100 corredores concluiu que os que corriam mais depressa tinham nove vezes mais probabilidades de morrer prematuramente dentro de 12 anos

Quando se fala de exercício, o melhor é fixar o velho adágio: nem oito nem oitenta. Porque se é verdade que uma vida sedentária prejudica a saúde, um novo estudo mostra que exercício a mais também mata.

Investigadores dinamarqueses avaliaram 1098 corredores e descobriram que os que corriam a mais de 11 Km/hora estavam a pôr em perigo a sua saúde, ao contrário dos que corriam a 8 km/hora apenas duas ou três vezes por semana.

Mas há mais: Os que faziam treinos extenuantes tinham tantas probabilidades de morrer como os que não faziam qualquer atividade física. Em causa estão riscos para o sistema cardiovascular.

“Pode haver um limite máximo para o exercício ser benéfico para a saúde”, considera Peter Schnohr, investigador do Hospital de Copenhaga.

Correr entre uma a 2,4 horas por semana foi associado à taxa mais baixa de mortalidade, assim como uma frequência não superior a três vezes por semana.

Fonte: Visão

Recomendámos
loading...


RuimRegularBomMuito bomExelente (Ainda sem avaliação)