André Ventura está na ribalta desde as suas declarações sobre a etnia cigana, de que estes vivem quase exclusivamente de subsídios.
Como se não bastasse a polémica originada pelas suas declarações, André Ventura para além de não recuar nas mesmas ainda reforça as suas opiniões sobre a questão. E vai mais longe, dizendo que falou dos ciganos porque lhe tinham feito chegar “elementos de situações extremamente preocupantes”.
E sobre a questão do subsidio, insiste dizendo que é um facto, de que os ciganos são subsidio dependentes.
Em declarações feitas à radio TSF, André Ventura diz que tem a plena consciência que colocou o dedo na ferida mas também sabe que as pessoas o estão a apoiar.
E mais, o candidato à Câmara Municipal de Loures, diz que sente o apoio, que é cada vez maior das pessoas. Disse à TSF, que quando estava nas ruas de Loures, sentiu que as pessoas queriam falar com ele, que queriam apoiá-lo e dizer-lhe obrigado por ter tocado num problema, no qual as pessoas queriam ser visto tocado, mas sem nunca conseguir.
E, não querendo deixar uma falas verdade, mas conhecendo os portugueses como se conhece, se havia alguma dúvida na vitória de André Ventura, acho que essa duvida acabou. Posso estar enganada, mas acho que já ganhou a câmara de Loures.
Ora vejam em primeira mão as declarações de André Ventura: