Alarmante: Brasil terá 2 milhões de casos de Covid-19 já na semana que vem

Alarmante: Brasil terá 2 milhões de casos de Covid-19 já na semana que vem

O Brasil atingirá 2 milhões de casos positivos de coronavírus já na próxima semana, esperando-se que os mortos por covid-19 possam chegar aos 80 mil.

Esta foi uma projeção feita pelo Laboratório de Inteligência em Saúde da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, a qual está ligada à Universidade de São Paulo.

Somam-se os casos de covid-19 no país, atualmente sendo o segundo país mais afetado pela pandemia, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Esta marca deverá ser atingida entre terça e quarta-feira, dias 14 e 15 de julho, exatamente uma semana depois que Jair Bolsonaro confirmou estar positivo para covid-19.

Se essas previsões se confirmarem, o país alcançará os 2 milhões de casos em somente 25 dias depois de ter alcançado o número de um milhão de infectados. Isto quer dizer que a infecção alastrou 5 vezes mais rápido do que a alcançar o primeiro milhão no dia 19 de junho.

Até agora, o Brasil tem aproximadamente 1,7 milhão de casos positivos de covid-19, e conta com 68 mil mortes a lamentar.

Saiba também:

Marca dos 2 milhões de infectados pode acontecer antes

Apesar destas previsões, o responsável pelo Laboratório de Inteligência em Saúde, Domingos Alves, alertou que estes números podem alterar radicalmente, especialmente com a reabertura do comércio um pouco por todo o país. Alertou ainda que esta marca dos 2 milhões possa ser atingida muito mais rápido do que as previsões.

A reabertura da economia no início do mês passado fez com que a propagação do vírus se desse mais rápido, sendo a principal razão para esta aceleração da expansão de casos positivos de coronavírus no último mês.

Vários estudos demonstraram já que uso de máscaras pode reduzir de forma substancial a transmissão do novo coronavírus, sendo importante o uso massificado deste equipamento de proteção.

Sem isolamento social, é importante que as pessoas tomem o máximo de precauções possíveis, incluindo o uso da máscara e desinfecção constante das mãos com uma solução em álcool.

Hoje também: