Sabia que alguns hábitos que você adota no banho podem, ao invés de te trazer benefícios, prejudicar a sua saúde?
Até aquele banho quente que você toma logo após a escola ou o trabalho pode prejudicar a sua pele e você talvez não saiba.
É importante notar que essas sete atitudes, que muita gente adota na hora de tomar banho, podem trazer, além de simples desconfortos, até doenças.
É importante lembrar que o banheiro é um ambiente muito propício à proliferação de microrganismos, como por exemplo, as temidas bactérias.
Sempre tomar banho quente
São poucos os indivíduos adeptos ao banho frio em seu cotidiano. A água quente faz mal à pele e costuma ressecá-la.
O importante é sempre o equilíbrio, como tudo na vida, portanto mescle banhos frios e quentes para não prejudicar tanto sua pele.
Deixar a esponja no box
Confesse que sua esponja, que deve ser um item pessoal, está dentro do box agora. Essa prática é incorreta. Ela, depois do uso, deve ser exposta ao sol, para que possa secar e reduzir a proliferação de bactérias. Isso é muito importante. O sol ajuda a desidratar e produzir um ambiente hostil ao microrganismo indesejado.
Lavar o cabelo com frequência
Lavar as madeixas com frequência elimina os óleos naturais que são produzidos no folículo capilar. Esse excesso de lavagens torna seu cabelo desprotegido naturalmente. A sugestão é lavá-lo dia sim, dia não.
Deixar os acessórios de banho molhados
Assim como a bucha, qualquer outro acessório de banho, como lâminas de barbear, pentes e escovas, devem secar, preferencialmente ao sol.
Pelo mesmo motivo, o ambiente do banho, quente e úmido, é propício para proliferação da vida bacteriana.
Descuidar da higiene dos pés
É comum as pessoas descuidarem dos pés. O simples contato com a água que escorre por eles não é suficiente para limpá-los. Dedique um tempo, principalmente para a limpeza entre os dedos do pé.
Esfoliar a pele diariamente
A pele possui diversas camadas atuando como barreira de proteção contra organismos potencialmente infecciosos. O fato de você esfoliá-la remove, no mínimo, a camada mais externa, e a transforma em um alvo fácil para infecções.
Usar sabonete antibacteriano diariamente
Esse tipo de sabonete deve ser usado para as mãos, mas não é recomendado o uso para o corpo diariamente. Existem bactérias que são importantes para a defesa do seu organismo, e o desequilíbrio desses microrganismos pode causar doenças. Especialistas recomendam no máximo duas a três vezes a utilização desses sabonetes na higiene corporal por semana.
Fonte: http://vaiserbonito.com/coisas-a-evitar-no-banho/