Para quem é fã de telenovelas, e em especial das telenovelas do Brasil, sabe que a TV Globo é quem faz as produções mais marcantes, com historias e personagens que nos ficam marcadas na mente para a vida. Talvez seja por isso que é reconhecida a nível internacional.
É claro que não faz isto tudo sozinha, tem por trás actores, actrizes, escritores, directores, guionistas, enfim, uma panóplia de pessoas que lhe permitem ter o sucesso e o reconhecimento que tem.
Mas ao contrário dos seus personagens, esses actores não são imortais, chegando alguns deles a nos deixar de forma repentina e até trágica às vezes.
E quando isso acontece no meio de uma novela, a produtora tenta dar um destino diferente ao que tinha em mente, para tentar justificar e explicar o repentino desaparecimento.
Este tipo de situação, acreditem ou não já aconteceu várias vezes na Rede Globo, sendo eles:
1 - Domingos Montagner. Começamos por este actor, pois foi o caso mais recente. Estava a gravar a novela “Velho Chico” quando afogou-se no Rio São Francisco, em Sergipe. Na altura estava com a sua colega de elenco, Camila Pitanga, que após o acontecido passou por um trauma muito grande durante muito tempo.
2 – Luiz Carlos Tourinho. Este actor faleceu em 2008, quando entrava na novela “Desejo Proibido”. Infelizmente foi vitima de um aneurisma cerebral, e morreu apenas com 43 anos, o que chocou muita gente.
3 - Daniela Perez. Daniela quando participava na novela “De Corpo e Alma” em 1992, foi brutalmente assassinada por Guilherme de Pádua, que era o seu colega de elenco, e pela esposa dele. A actriz que era filha da autora Glória Perez, foi morta com várias facadas.
4 – Jardel Filho. Morreu em 1983, enquanto participava na novela “Sol de Verão”. Na década de 70, foi considerada um dos grandes galãs da época.
5 – Miriam Pires. Morreu enquanto participava na novela “Senhora do Destino”, em 2004. A actriz teve vários papeis em várias telenovelas da Globo durante as décadas de 80 e 90.
6 - Umberto Magnani. Tal como Domingos, este ator também participava na novela “Velho Chico” em 2016, quando começou a sentir-se mal e foi internado. O ator acabou por falecer ao 75 anos de idade.