Toda a gente sabe que o ser humano é um ser complexo. Que o seu corpo não é só um aglomerado de órgãos, entranhas e fluidos, mas que também é formado por energia. E por vezes essa nossa energia vai abaixo, como as pilhas que ficam gastas. Assim, a parte física do nosso ser tem de nos avisar que algo não está bem, para estarmos atentos.
As dores que sentimos podem dizer mais do que pensamos. É verdade que há dores que são puramente física, quando por exemplo, caímos e magoamos o joelho. Mas a dor pode ser sintoma que algo mais não está bem consigo. Pois a dor física que sente pode ser a sua mente a dizer que não está bem.
O nosso corpo tem a capacidade sublime de nos avisar quando a nossa mente não está bem. Quando o nosso estado de espírito está em baixo ou fragilizado por algum motivo.
Por exemplo:
1 – Dores musculares. Podem ser sinal que a pessoa em questão está com dificuldades em aceitar mudanças. deve tentar ser mais flexivel, pois a inflexibilidade pode ser extremamente prejudicial, não só à sua saude, como também não o deixa avançar.
2 – Dor de cabeça. Pode ter que tomar uma decisão ou algo não lhe sai da cabeça. Uma situação mal resolvida, ou por resolver também pode fazer dores de cabeça. Não se esqueça que a tensão provoca stress.
3 – Dor de estômago. Significa que houve algo que não lhe caiu bem, e não me refiro a comida.
4 – Dores nos pés. Nada como um passatempo ou um animal de estimação para acabar com a vida deprimida de alguém.
5 – Dor que causa fadiga. Deve viver novas experiências. O tédio está a dar cabo de si. O ser humano não foi feito para estar sem fazer nada ou só uma coisa.
6 – Dores em várias partes do corpo. Como se sabe, o nosso corpo é formado por energia e se tiver com alguém muito negativa, ela vai drená-la e vai sentir dores e ter uma quebra da sua imunidade.