Quem não gostaria de viajar em primeira classe ou na classe executiva com todas as mordomias que tudo isso implica. Mas infelizmente, não é para todas as bolsas.
Por exemplo, esta semana uma viajem entre Lisboa e Nova Iorque pela TAP pode custar cerca de 1754,88 euros, em classe executiva, com direito a todas as mordomias, como por exemplo, com mais bagagem de mão e de porão, acesso ao lounge VIP, acesso prioritário no embarque e refeição gourmet.
Se o destino for ainda mais longe, escusado será dizer que o valor sobe ainda mais. E se acha que são valores inatingível, até pode ter razão, mas fique a saber que existem alguns truques para conseguir um upgrade no seu bilhete sem ter de pagar mais por isso.
Escolha bem a sua rota – se procurar por uma rota muito procurada numa determinada altura do ano, terá mais probabilidades de conseguir um upgrade.
Seja um cliente frequente – por norma, os passageiros que viajam regularmente, costumam ter prioridade na hora de passagem da classe económica para a executiva. O que faz com que valha a pena aderir aos programas de fidelidade e a acumulação de milhas.
Viaja sozinho – se houver apenas um ou dois lugares vagos em executiva, é mais provável que seja atribuídos a passageiros solitários.
Seja simpático – isto é senso comum, pois se usar e abusar a simpatia, bons modos e educação se estiveres a considerar pedir um upgrade do teu bilhete de avião.
Sê um passageiro VIP – as companhias aéreas têm uma lista pré-definida de pessoas e profissões prioritárias para fazer o upgrade do bilhete de avião no momento do check in, com expressa autorização da administração central.