4 tipos de pessoas que o MOSQUITOS adoram

RuimRegularBomMuito bomExelente (Ainda sem avaliação)

Tem muita gente por aí que os mosquitos parecem picar com um prazer especial. São pessoas que atraem as famigeradas picadas assim como bananas atraem macacos e como mel atrai as abelhas. Talvez você conheça uma dessas pessoas, ou você mesmo seja uma delas.

Só que isso tem uma explicação. Em tempos de preocupação mundial com doenças como dengue, zika e febre chikungunya, estudiosos da área da saúde acreditam que os mosquitos têm sim, preferência por determinadas pessoas. E a seguir você confere os 4 fatores que podem tornar alguém um prato cheio para os odiados insetos.

1. Grávidas

O cheiro do dióxido de carbono produzido pelas pessoas com a respiração atrai os mosquitos. Mulheres grávidas exalam a substância em níveis mais elevados, o que as torna mais vulneráveis às picadas.

E como bem sabemos, o vírus da zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, pode representar uma grave ameaça ao bebê quando é contraído pela mulher grávida, pois o inseto estaria por trás dos inúmeros casos de microcefalia registrados ultimamente.

2. Praticantes de esportes

Após voltar de uma corrida ou outra prática esportiva ao ar livre, não se surpreenda se encontrar picadas de mosquito pelo seu corpo. Isso acontece porque os insetos são atraídos pelo ácido lático, que por sua vez, é gerado pelos músculos quando realizamos atividades físicas.

3. Quem gosta de beber

Pesquisadores afirmam que, após a ingestão de álcool, nosso corpo fica mais atraente para os mosquitos. As bebidas alcoólicas aumentam nossa temperatura corporal, e os insetos, quem diria são atraídos pelo nosso ‘calor humano’.

4. Portadores de sangue tipo A

Segundo os estudos, a possibilidade de que um mosquito pique uma pessoa de sangue tipo A é de 83%. Já pessoas de sangue tipo B seriam menos propensas aos incômodos ataques dos insetos.

Portanto, se estiver numa área considerada de risco, arme-se com repelente, inseticida e deixe os mosquitos cheios. Não do seu sangue, e sim de medo!

Fonte aol.com e incrivel.club

Recomendámos
loading...