4 Coisas Que O Seu Ginecologista Não Quer Que Você Faça, Mas Tem Vergonha De Falar!

Desde o primeiro dia, que uma menina vira mulher, ou seja, tem pela primeira vez o ciclo menstrual, que deve começar a ir a um médico ginecologista.

Um ginecologista, é um médico que é especializado nos cuidados de saúde do órgão genital feminino.

Mas há muitas mulheres que ficam logo aflitas ao aparecimento de uma manchar ou de uma ardência na área genital, e vão logo a correr ao ginecologista, que resolve geralmente de uma forma rápida e segura.

A verdade, é que independentemente da idade, as mulheres devem visitar um médico de confiança para poderem combater e evitar problemas de saúde.

MAs há quatro situações que um ginecologista, seja ele homem ou mulher, não quer que nenhuma mulher faça:

1 – Terem vergonha de ir ao médico. Há muitas mulheres que inventam desculpas atrás de desculpas e vão adiando a ida ao ginecologista, pois ainda há muita mulher que se sente constrangida em mostrar as suas partes intimas, procurando apenas quando surge um problema, que poderia ter sido muito bem evitado, se a mulher tivesse tido acompanhamento médico.

2 – Esperar o começo da vida sexual para ir ao médico. Este é o maior erro que qualquer adolescente comete. A vagina é um órgão que precisa de cuidados, e cuidar da saúde intima é fundamental.

3 – Ter vergonha de falar sobre a sua vida intima. Ainda há muitas mulheres que têm vergonha em contar ao médico sobre posições sexuais que fez, ou do desconforto que teve. Apesar de não deixar de ser compreensível, pois nunca é fácil de falarmos de algo tão intimo, a verdade, é que o médico não nos vai julga, mas não nos poderá ajudar se não souber o que se passa.

4 – Parar de comprar produtos para a limpeza vaginal. Para quem não saiba, a vagina é uma zona muito sensível e há muitas mulheres que compram produtos para fazer a limpeza dessa área. Mas a verdade, é que muitos desses produtos não são de todo os mais indicados para a vagina, e podem influenciar a flora vaginal. E como consequência, podem aumentar o risco de contracção de baterias ou de fungos. Para limpar essa zona, nada como um sabão neutro e água.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votação)
Loading...
loading...