10 Dicas eficazes para desinchar naturalmente o abdómen

Seja qual for o formato do nosso corpo, a verdade é que quando vamos vestir aquelas calças ou saias, damos-nos conta que o nosso abdómen está inchado, fazendo assim parecer que estamos mais gordos ou com a roupa apertada.

Isto pode acontecer devido a acumulação de gases, comida em excesso ou até mesmo o sinal de que algo não está bem. Mas independentemente de qual seja a razão, o que queremos é nos livrarmos disto o mais rapidamente possível para nos voltarmos a sentir-nos mais leves.

Como desinchar o abdómen de forma natural

Reduzir o consumo de sal – é um dos maiores causadores da retenção de líquidos, para além de nos fazerem sentir pesados também nos fazem inchar.

Ingerir mais água – beber uma quantidade considerável de água vai ajudar a prevenir e a combater a retenção de líquidos.

Comer devagar – convém que as refeições sejam tomadas com calma e tempo para que consigamos ter uma boa digestão e não ficarmos com o abdómen inchado.

Evitar bebidas com gás – estas bebidas fazem com que acha gás dentro do nosso corpo fazendo com que o nosso abdómen inche para além de problemas com gases e flatulência.

Comer mais verduras e frutas – isto porque estão cheios de vitaminas, minerais e antioxidantes que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

Reduzir o consumo de alimentos que provoquem gases – aqui estão incluídos alimentos como feijão, ervilhas, lentilhas, couve-flor, brócolos, cebolas, pimentão, repolho e couve de Bruxelas.

Evitar alimentos fritos – este tipo de alimentos são digeridos lentamente e provocam o tal inchaço.

Comer pequenas quantidades – é uma forma de reduzir o inchaço, é se comer pequenas quantidades e fazer várias refeições durante o dia.

Comer fibras – o consumo de fibras vai ajudar na digestão e evitar problemas de prisão de ventre.

Fazer exercício físico – fazer exercício físico é a melhor forma de trabalhar o abdómen e melhorar a nossa saúde no geral.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votação)
Loading...
loading...