SAÚDE Os cérebros mais eficazes são os das pessoas mais distraída

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votação)
Loading...

Por incrível que pareça, quem consegue captar mais informação e trabalhá-la com mais sucesso, é quem mais facilmente se distrai.

Um estudo cientifico publicado na revista Psychological Science, foi estabelecido uma ligação entre a maior memoria operacional e a tendência do cérebro em dispersar-se por diversos pensamentos.

Os resultados sugerem que a planificação qeu as pessoas normalmente fazem na sua vida diaria, como quando vão no autocarro ou tomam duche, é efetuado pela memoria operacional. ou seja, esta forma de definir as prioridades leva a que a maior memoria operacional atribua uma maior capacidade para a realização de diversos raciocinios em simultâneo, tendo como consequência a dispersão da concentração.

Isto, porque ao que parece, a tendência de dispersão é maior quanto mais rotineira for a tarefa. Esta conclusão, teve por base à observação dum grupo de voluntários que tinha de repetir algumas tarefas diárias, como por exemplo, premir um botão ao ler determinada letra num ecrã.

Ficando assim registado os voluntários que mais se dispersaram da tarefa a executar, os investigaram mediram a memoria operacional, através da memorização de uma serie de letras enquanto resolviam problemas matemáticos.

loading...