Saiba o que Querem Dizer as Dentadinhas dos Gatos nos Dedos

(Sem votação)
Loading...

Toda a gente adora gatos. São uns animais lindíssimos, misteriosos, muito fofinhos, principalmente quando são pequenos.

As pessoas que têm um gato em casa, dizem que as suas vidas são bem mais divertidas.

Mas não há bela sem senão. Estes animais não são fáceis, pois, não são como os cães. Os gatos têm vontade própria, ou seja, fazem o que querem, como querem e quando querem e acham que quem manda são eles e não nós os humanos.

Um gato é muito mais difícil de “ler” que um cão, pois para começar, não abanam a cauda quando estão contentes. Nunca conseguimos saber ao certo o que vai na cabeça de um gato. Mas eles, não deixam de tentar comunicar connosco das maneiras mais interessantes e, claro à sua própria maneira.

Aqui vão alguns comportamentos típicos dos gatos e o porquê:

1 – Olhar sempre nos olhos. Quando olhamos nos olhos de um gato e este não desvia o olhar, significa que há uma grande ligação entre os dois. Mas tente que seja ele a dar o primeiro passo, porque se for você, pode ser interpretado como um desafio.

2 – Ronronar. Pode ter vários significados, dependendo das alturas, mas normalmente significa que o gato está mais do que contente, está feliz. Depois de um sus ou do banho, ele é capaz de ronronar para se acalmar, e as vezes quando nos vê tristes, põe ronronar ao nosso lado, para nos acalmar.

3 – Fingir que está a mamar (usando as patas e a boca). Isto é o impolso mais natural de qualquer filhote. Esta massagem que os gatinhos fazem serve para estimular as mamas da mãe para que o leite seja produzido. Quando um gato adulto faz o mesmo em qualquer parte do corpo do dono, está apenas a tentar dizer que se sente muito confortável na sua presença, tal como se sentia com a sua mãe.

4 – Mordidas nos dedos. É um gesto de confiança entre os dois. Se o seu gato lhe dá mordidelas sem aleijar, quer dizer que gosta de si e quer brincar.

5 – Seguir o dono pela casa. Esta é fácil. Se te segue é porque gosta muito de ti. Como eles são muito independentes e ficam muito tempo sozinhos, é normal que quando está por perto queira estar sempre ao seu lado, mesmo quando vai à casa de banho.

6 – Um “turrinha” com a cabeça ou com o nariz. Quando um gato faz isto, significa que está a dizer olá, a demonstrar amizade e acfeto.

7 – Trazer presentes para casa. Quase todos os donos de gatos já passaram por isto, principalmente com gatos que vão à “rua”. Um belo dia encontramos um presente, que pode ser um passarinho, um ratinho, ou qualquer outra coisa. Pois este acto para o gato é o verdadeiro sinal de amor. Quando deixa o presente aos seus pés, está a dizer que tem a maior consideração por si e sabe que você merece uma prenda. Quando é um animal morte, ele apenas acha que está com fome.

8 – Deitar-se de costas. É uma demonstração de confiança plena que o seu gato tem em si. Ele sente-se tão confortável consigo, que expõe as partes mais vulneráveis para receber miminhos. Acredite, que isto é o símbolo que o gato está realmente feliz com o seu dono.

loading...