Russia aprova lei que bater num filho, na mulher ou avô uma vez por ano, provocando-lhe hematomas e arranhões, deixa de ser crime na Rússia.
“As mulheres são criaturas fracas. Tudo nos é permitido. Nós não nos ofendemos quando o marido bate na mulher, da mesma forma que um homem é ofendido quando é humilhado. Não se pode humilhar um homem”, disse a senadora Elena Mizulina, conhecida pelas suas controversas iniciativas, como a lei contra a propaganda homossexual e a proibição do aborto.
Russia aprova lei que HOMENS podem bater nas mulher uma vez por ano
O Congresso russo aprovou uma lei que descriminaliza quem bater na sua mulher ou nos filhos. Segundo disse a imprensa Russa, o agressor só será punido caso a vítima tiver traumatismos graves ou que a violência seja repetida.
Conservadores achavam a lei um absurdo por supostamente fazer com que o pai fosse punido mais duramente por bater no filho do que se o vizinho batesse na mesma criança.
A Economist diz ainda que a Igreja Ortodoxa teria se oposto à lei, por achar que o direito a usar de violência contra familiares, desde que fosse de maneira “amorosa e razoável”, com boa intenção, era defendido pela própria Escritura.
O resultado da nova lei é que os homens russos, em respeito à tradição, poderão bater nos seus parentes mais próximos desde que não repitam sempre isso – mais especificamente, a agressão poderá ocorrer uma vez por ano.
Além disso, a agressão voltará a ter de ser denunciada pela própria vítima – e não mais pela polícia ou pelo Ministério Público, como acontece em outros países e acontecia na Rússia antes dessa nova onda conservadora.
Isto parece mentira mas é verdade podem pesquisar no Google (Aqui) O que acha disto? Comente.