Para quem não sabe, a Síria tem uma guerra civil que já dura há 6 anos, e hoje em dia vive uma crise humanitária enorme.
Também para quem não saiba, a Síria foi alvo recentemente de um ataque químico que matou 80 pessoas, entre as quais, 30 crianças. Também sofreu uma retaliação por parte dos EUA, que enviou dezenas de misseis contra uma base militar síria.
Agora o que ninguém sabe, é que há quem diga que o que se está a passar na Siria, vem escrito na Biblia Sagrada, nomeadamente no livro de Isaias (765 a.C. – 681 a.C.), capítulo 17, versículo 1. “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, mas um monte de ruínas”. Aqui, Isaias supostamente fala sobre uma destruição maciça de Damasco, a capital do País.
Outro excerto diz: “Desaparecerá a fortaleza de Efraim e a soberania de Damasco e todo o resto da Síria”. Aqui fala-se não da destruição apenas de Damasco, mas de todo o país.
Analista políticos acreditam que é um cenário, infelizmente, possível de acontecer.
Mas devemos salientar que a Rússia é aliada do governo sírio, pois ajudou o ditador Bashar al-Assad a recuperar territórios que estavam nas mãos dos rebeldes.
Seja verdade ou simplesmente ficção, a verdade, é que as pessoas estão a pegar na bíblia e a reler as escrituras à procura de coincidências que indiquem acontecimentos recentes.