insagrem zebra

Todos os casais discutem, mas os que são mias felizes fazem-no de maneira diferente

Casal que é casal por vezes têm discussões, ou como costumo dizer conversas mais exacerbadas.

A vida por si só não é fácil, muito mais quando é partilhada por duas pessoas com personalidades próprias, que por muito que se amem não deixam de ser duas pessoas diferentes.

Aliás, discutir faz parte do relacionamento a dois, e até pode ser uma coisa boa, a questão que se põe é como se discute?

Estão a ver aqueles casais que parecem ser felizes, que nunca discutem? Pois, não é que eles não discutam entre sim, apenas o fazem de uma maneira diferente dos casais que são realmente infelizes.

Então o que é que fazem de diferente? Ora vejam!

Falam um de cada vez – devemos lembrar que todas as historias têm dois lados e que para que uma discussão seja justa tem de se ouvir os dois lados. Não adianta falar a gritar. Basta falar calmamente, dar espaço ao outro para falar e ouvi-lo, que é o essencial para qualquer relação

Evitar que a discussão aumente e que os ânimos se exaltem – Mesmo que tenhamos razão, quando começamos a gritar e a não deixar falar o outro, perdemo-la toda. Para além de não adiantar nada, ainda pode fazer com que se digam coisas que não se sentem de verdade e que podem fazer estragos sérios.

Não trazem o passado ao de cima – quando se está a ter uma discussão sobre que motivo for, nunca, mas nunca se deve trazer coisas passadas à baila. Para além de não contribuírem em nada para a discussão actual, podem ainda abrir velhas feridas que aparentemente estavam saradas.

Tentam entender e reconhecer o ponto de vista do outro – esta não é fácil, mas não deixa de ser importante para se ter uma discussão saudável.

Lembre-se sempre disto: para dançar o tango é preciso dois!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votação)
Loading...