Toda a gente sabe que os relacionamentos humanos não são nada fáceis, ainda para mais com o ser humano com a tendência para complicar o que não é complicado.
Num relacionamento temos duas pessoas que apesar de gostarem muito uma da outra, não deixam de ser pessoas individuais, com personalidades próprias, maneiras de ver e de fazer as coisas diferente.
Portanto, é preciso haver um certo nível de compromisso, de se adaptarem um ao outro, e aceitarem o que não se pode mudar no outro. Pois tal como o tango, para dançar é preciso dois.
Se é daqueles que acredita que existe uma formula mágica, esqueça, pois não há.
Num relacionamento, em especial num casamento, a compreensão e paciência são as chaves para uma união duradoura e feliz.
Cada casal tem o seu próprio segredo, pois como tudo, cada casal é um casal. Mas podemos dizer que há pelo menos 4 que são universais a todos:
Os 4 grandes segredos para um casamento feliz
1 – Ser amável…Sempre. Mesmo naqueles momentos em que estamos mais estressados, irritados e que parece que as coisas não nos estão a correr bem, temos que ter cuidado com o que dizemos a quem gostamos, pois há coisas que depois de ditas, não podem ser retiradas. Até podem perdoar, mas não vão esquecer tão cedo e tão facilmente. Temos que ter a força e fazer o esforço caso seja preciso para tentar ter sempre uma palavra agradável e sermos amáveis, para quem gosta de nós.
2 – Escutar…Sempre. Devemos sempre, mas sempre saber ouvir o outro. Não só é importante como é fundamental para se ter um relacionamento saudável. Mesmo quando estamos mais cansados devemos não só ouvir como mostrar que estamos mesmo a ouvir. Por vezes o outro apenas quer contar como foi o seu dia. Faça como diz o anuncio: Pare, Escute e Mostre que escutou!
3 – Aprenda a ter um certo nível de compromisso. Quando se tem um relacionamento não basta dizer que se gosta da pessoa, mas também é preciso mostrar e ter um certo nível de compromisso, sem se anular a si mesmo. Quando diz algo, mantenha a sua palavra. Se for preciso fazer alguma mudança passível de se fazer, faça-a. Mostre ao outro que está na relação de corpo e alma, literalmente.
4 – Tempo para se divertirem. Uma relação, um casamento, não é só obrigações e responsabilidades. Também faz parte a diversão. Saírem juntos nem que seja um passeio pelo jardim. Uma ida ao cinema, um jantar romântico. Pode também ser uma atividade que podem os dois praticar juntos, como andar, ou andar de bicicleta.