insagrem zebra

Não vais conseguir adivinhar o que é isto… Mas muitas pessoas adoram

És daquelas pessoas que adora desafios e novas aventuras? Que não tem medo de experimentar coisas novas? Comidas novas? Então este post é mesmo para ti.

Para aqueles que adoram comida seja ela qual for e que não têm problemas nenhuns em experimentar partes incomuns de animais ou até mesmo animais incomuns, isto pode ser uma experiência única.

A maioria das pessoas não só está habituada a consumir partes mais tradicionais e as suas variações já conhecidas e prefere deixar o resto para os aventureiros.

Mas isto também depende da parte do mundo em que nos encontramos. Em certas zonas a comida pode realmente nos surpreender não só pelo seu paladar mas também pela sua aparência.

Existe uma comida que pode ser encontrada nos mercados de peixes espalhados por toda a Ásia, como por exemplo, na Coreia do Sul, China e Japão. Se tiver por lá, vai ver animais estranhos, pelo menos para nós, pois são autenticas iguarias nas regiões onde se encontram.

Nomeadamente, os chamados pepinos do mar. E apesar de não ter o aspecto habitual de outras espécies aquáticas, é muito comum em águas profundas e em túneis submarinos.

E para além de ser consumido pelo povo asiático, é considerado um prato gourmet, em especial na Coreia do Sul. Algumas receitas recomendam o consumo dos pepinos crus e vivos.

A sua preparação até é bem simples. Começa-se com a remoção de vermes e outras pequenas criaturas que vivem nos pepinos. De seguida, é preciso remover os órgãos internos e, em particular, os espinhos que são localizados nas extremidades da criatura. Só então é que o restante do saco muscular do animal deve ser lavado para remoção das mucosas e cortado em pequenos pedaços. Feito isto,  o pepino do mar está pronto para ser servido, assim mesmo cru, no formato de sashimi.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votação)
Loading...