insagrem zebra

Melhora o sinal da rede Wireless de tua casa de forma simples e rápida

Hoje em dia não há casa que não tenha sinal wireless, mas por vezes devido à localização geográfica o sinal não é dos melhores, mas com um simples truque pode conseguir uma wireless melhor.

É um truque muito simples e que funciona em todos os aparelhos de qualquer marca. Vai conseguir uma net muito mais rapida e com o dobro do alcance.

Se ainda não reparou, as wi-fi à sua volta pode afetar o sinal da sua. Mas a solução é bem simples e funciona realmente.

Os sinais de wi-fi espalham-se por vários canais, mas por defeito a maioria dos equipamentos traz definido para usar o mesmo canal, o que pode ser um problema, nomeadamente em prédio, com vários inquilinos a usarem equipamentos nos mesmos canais.

Assim sendo…

Para quem tem o sistema operativo da Apple deve pressionar a tecla “opções”, de seguida clique em Wi-Fi, e efectue um diagnóstico de redes sem fios. Na janela que lhe vai aparecer escolha a opção “Scan”, e salte a parte de inicialização. De seguida vá para onde diz “Detectar agora” e o seu sistema operativo irá sugerir-lhe os melhores canais a utilizar, neste caso os que ele detecta que têm menos redes ao alcance. Anote esses canais.

Faça download da aplicação “AirPort Utility” para iPhone e active a “procura de redes Wi-Fi” nas definições do aparelho, de seguida com ajuda da aplicação, efectue uma procura na sua casa e tome nota de quais são os canais mais utilizados.

Para quem tem sistemas “Windows” (desktop ou móvel) pode utilizar para o mesmo efeito a aplicação “Acrylic Wi-Fi”, já para “Android” pode utilizar o “Wi-Fi Analyser” para o mesmo efeito.

Após ter a lista dos canais que estão mais “sobrelotados” na sua casa, basta aceder à página de configurações do router que veio com o seu serviço de internet, ou qualquer outro que tenha adquirido. Por norma basta abrir uma janela no seu navegador e digitar um dos seguintes endereços: 192.168.1.1 ou 192.168.0.1 ou 192.168.1.254. De seguida efectue login com os dados fornecidos pelo aparelho.

Procure na página interna do seu router, na parte das redes sem fios, e encontrará um campo para alterar o canal da sua rede Wi-Fi, seleccione um canal diferente daqueles que tomou nota anteriormente, e clique em aplicar ou salvar alterações. Tem de reiniciar o aparelho.

Pode acontecer que da proxima vez que tente aceder, dê erro de autenticação. Nesse caso, faça “esquecer rede” no aparelho com o qual está a tentar aceder (telemóvel, tablet ou pc), e efectue login normalmente com a mesma password de sempre.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votação)
Loading...