Hoje em dia o cancro é a doença que destrói mais famílias em todo mundo. E para além disso, os tratamentos são muito agressivos dado mesmo origem à morte durante os tratamentos do cancro.
Depois de vários anos de investigação temos uma nova esperança. A Merck & Co tem um novo medicamento chamado Keytruda, eles provaram que é duas vezes mais eficaz que os tratamentos de quimioterapia e pode ser aplicado também em outros tipos de doenças.
O medicamento passou nos os testes e é perfeitamente seguro, sendo assim aprovado para uso comercial. O remédio é especialmente indicado para os pacientes que têm que ser tratados com quimioterapia que não apresentam sinais de melhoras.
Num estudo feito os pacientes tratados com o medicamento Keytruda tiveram os seus tumores reduzidos e apenas 29% deles foram submetidos a quimioterapia para aumentar a sua eficácia.
Em outra investigação realizada pela Universidade da Pensilvânia, 33 de 60 pacientes submetidos a ambos os tratamentos melhoraram. Dos 63 que fizeram só quimioterapia, apenas 18 apresentaram remissão.
A função deste medicamento novo “Keytruda” é ativar o sistema imunitário do paciente e atacar a células mortas, assim tornando-se um grande aliado na luta conta o cancro.
É neste tipo de pesquisas científicas que devemos continuar a investir. Esperamos que em breve o Keytruda possa estar disponível em todo o mundo.
Partilhe esta informação com seus amigos e familiares!