insagrem zebra

É por isto que deves sempre dormir sobre o lado esquerdo do teu corpo

Já toda a gente sabe que dormir é muito importante para o nosso bem estar físico e emocional. Que um ser humanos precisa cerca de 8 horas de sono diárias, embora a quantidade não seja o mais importante, mas sim a qualidade do sono, pois é o que trás os maiores benefícios.

De acordo com estudos feitos, dormir sobre o lado esquerdo do corpo previne o aparecimento de insónias e é excelente para o nosso corpo. Pois ajuda a regular a digestão, ajuda com problemas de costas, de coração entre outros.

Assim:

Digestão – ajuda na movimentação dos restos de comida do intestino delgado para o cólon. Ajuda o estômago e o pâncreas a ficarem nas suas posições normais, fazendo assim com que as enzimas e o suco gástrico trabalhem de forma mais eficaz.

Sistema linfático – o lado dominante é o esquerdo. Dormindo para esse lado, ajudamos na filtragem dos restos e fluidos através dos gânglios linfáticos.

Coração – dormir para o lado esquerdo ajuda a diminuir a pressão arterial. É por isso que as gravidas são aconselhadas a dormirem para o lado esquerdo.

Azia – Por causa da gravidade, dormir para este lado reduz os sintomas de azia.

Baço – ajuda ao bom funcionamento do baço. Este órgão é responsável por destruir as células velhas do sangue produzindo novas. Para além de que ele faz parte do sistema linfático e dá imunidade ao corpo.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votação)
Loading...