Foi em direto no programa “Você na TV” que mãe e filha deram a entender que existe um assunto “mal” resolvido entre elas.
“Tens alguma coisa para nos dizer, Cinha?”, começa por perguntar Cristina Ferreira. “Não achas mal estares dois meses de férias no Brasil?“, interrogou-se o seu compincha, Manuel Luís Goucha, que trazia água no bico com a introdução deste assunto.
“Não tenho vergonha, soube-me tão bem”, disse Cinha Jardim.
Manuel Luís Goucha, que não se contentou com a resposta da socialite, continuou a provocar Cinha. “E o que aconteceu lá?”, perguntou, curioso. “Muitas coisas. Coisas muito boas, o grupo era simpático. Só ia ficar 3 semanas….”, respondeu a socialite, sem papas na língua.
Sem ainda estar satisfeito, o apresentador das manhãs foi ao fundo da questão e atirou: “conheceste alguma pessoa em especial?”. O silêncio instalou-se e, com alguma vergonha, Cinha acabou por dizer “conheci muitas pessoas especiais”.
Quem não gostou da resposta de Cinha foi a filha, Pimpinha Jardim. “Olha o sorriso amarelo da Pimpinha”, disse Goucha, rindo-se da postura da jovem.
“Vocês não sabem, mas ela só conta essas coisas aqui. Porque a mim, ela vai lá casa para ficar com os miúdos, eu saio e entro em casa a correr, mas não me conta nada destas coisas”, afirmou, indignada, Pimpinha.
“Então mas há algo que queres saber? Nós perguntamos”, respondeu Cristina Ferreira, que seguia atentamente a conversa das suas convidadas da rubrica “Crónica Social”.
Pimpinha confessou que não queria saber desses pormenores da vida íntima da mãe e, com uma cara de quem queria evitar o assunto, afirmou: “se querem continuar a falar disso, eu posso ir embora”.
Ignorando a vontade da Pimpinha e desejoso de aguçar a sua curiosidade, Manuel Luís Goucha continuou com a conversa. “Mas essa pessoa em concreto continua lá [no Brasil]?”, questionou. Cinha confirmou a presença do amigo especial por terras cariocas e ainda deu pormenores acerca do seu aspeto físico, comparando-o a um gato.
“É um gato assim malhado. Muito muito giro”, disse Cinha.
Goucha não conseguia conter o riso, enquanto Pimpinha Jardim ignorava a conversa que os apresentadores iam tendo.
Cinha acabou por confidenciar que ia regressar ao Brasil para mais umas temporadas por lá, na companhia do amigo especial, encerrando o assunto.