insagrem zebra

Aqui está uma receita caseira que as farmacêuticas não querem que se conheça

Para muita gente e nos hoje em dias a industria farmacêutica está mais ligada aos lucros do que propriamente a arranjar remédios para curar as pessoas.

As farmacêuticas preferem ter um remédio que nos vá tratando do que ter um que nos cure, pois com o primeiro está a ganhar dinheiro e com o segundo não. Pode ser uma visão fria e simplista, mas não deixa de ser verdade.

Ao longo da nossa vida todos nós ingerimos medicamentos do mais variado tipo para tratar algum tipo de patologia.Contudo, há muitas dessas patologias que podiam ser simplesmente curadas com remédios naturais, usados pelos nossos antepassados para tratar as mais variadas doenças. E se era bom para eles e se resultava, porque é que agora não é bom para nós?

O desaparecimento dos remédios naturais, não se deve só ao facto de nos termos tornado mais preguiçosos, mas também porque prejudica o negocio das farmacêuticas. Mas aos poucos e poucos, os remédios naturais têm vindo a reconquistar terreno e visibilidade.

No mundo dos remédios naturais, existem receitas caseiras para as mais diversas maleitas, mas há um que é dos mais versáteis e menos conhecidos que existem, que é o mel com canela.

Esta combinação de mel e canela, foi usada durante séculos e esta combinação ajuda a prevenir AVC, ajuda a reduzir o colesterol, ajuda a fortalecer o nosso sistema respiratório e o nosso coração.

E para aqueles que possam não saber, aqui vai: o mel é o único alimento no mundo que no seu estado puro não se estraga nem apodrece, estando sempre pronto a ser usado quando necessário.

Aplicações do mel com canela:

Doenças do coração – basta misturar meia colher de canela com uma colher de mel e tomar todas as manhas. Vai ajudar na prevenção de ataques cardíacos, a regularizar o ritmo, a reduzir o colesterol.

Infecções na bexiga – basta duas colheres pequenas de canela com duas colheres grandes de mel num copo de agua morna. Deve ser ingerida aos poucos. E ajuda a destruir as bactérias que estão na bexiga.

Acne – basta usar a canela e o mel em partes iguais, misturar e aplicar na zona afectada antes de ir para a cama. Quando acordar lave bem. Em poucos dias vai ver a diferença.

Dores de estômago – basta misturar duas colheres de mel com uma colher de canela num pouco de água morna e beber aos poucos. Ajuda a melhorar a digestão, alivia os gases, a azia e as dores de estômago.

Infecções ligeiras na pele – basta misturar mel e canela em partes igual e aplicar sobre a infecção.

Perder peso – esta combinação ajuda a ativar o metabolismo e a reduzir a necessidade de comer açúcar. A canela é um óptimo regulador de glicose no sangue, para além de ajudar a eliminar o excesso de líquidos e gordura no nosso organismo.

Insonias basta misturar uma colher de sopa de mel com meia colher de canela num copo de água morna antes de deitar. Vai reconfortar o seu organismo, facilita o relaxamento, logo ajuda a dormir melhor.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votação)
Loading...