Esta mulher adotou um menino órfão de 7 anos que pesava apenas 4,5kg.

(Sem votação)
Loading...

Esta historia começa com uma foto no facebook, e Priscilla Morse, do Tennessee, EUA, quando viu a foto de um bebe, ficou com o coração partido. Era a foto de uma criança num orfanato búlgaro e estava muito desnutrido. Nesse preciso momento Priscilla sabia que o ia adotar.

Apesar de tudo, Priscilla não fazia a menor ideia do que iria realmente encontrar quando conhecesse o bebe, isto em Junho de 2015. Assim que chegou lá, viu que o bebe, era uma criança de 7 anos, e o primeiro pensamento que lhe ocorreu ao ver aquela criança naquele estado era que ela ia morrer. O menino tinha apenas 4,5 kg e tinha o corpo todo coberto de pelo por causa da subnutrição. Priscila diz que o seu dedo indicador era do tamanho da coxa de Ryan.

Depois de esperar 4 meses para que o processo de adopção fosse finalizado, Priscila foi à Bulgária sozinha para ir buscar o seu filho. Ambos viajaram 5 horas até à cidade mais próxima. E passados 24 horas e muitos voos depois, estavam de volta nos EUA, mas ao invés de irem para casa, foram diretamente para o hospital infantil. E lá tiraram esta foto:

A situação de Ryan era critica. Os médicos punham em causa a idade do menino, pois nunca ninguém tinha visto um caso assim. Até os médicos se comoviam quando pegavam nas pequenas mãos de Ryan. E ficaram em choque quando Priscila disse que no orfanato havia mais casos como o dele. Que era um país lindíssimo, mas quenão tinha recursos para cuidar de crianças. E tudo o que Ryan precisava era um tubo de alimentação, pois era a fome que o estava a matar.

Devido ao estado tão critico de Ryan, todos diziam que era melhor se preparar para a sua morte, que ele estava demasiado doente, frágil, que tentar ajudá-lo poderia matá-lo. Mas, pela primeira vez, a sorte estava do lado deste menino, e graças a uma enorme equipa de médicos e com o apoio da sua nova família, o menino começou a crescer com saúde e com força. A criança esquelética, a chorar e à beira da morte, deixou de existir. Agora há um menino gordinho, risonho, alegre e que adora beijos e abraços.

Em pouco mais de um ano, ganhou cerca de 7 kg e está a fazer grandes progressos. É verdade que ainda há um longo caminho pela frente, mas o futuro reserva-se risonho. Os pais de Ryan criaram uma campanha chamada go.fund.me para conseguir angariar fundos para um quarto sensorial para Ryan. Este tipo de terapia com luzes, musica e objectos especiais são de grande ajuda para o desenvolvimento de crianças como Ryan.

Ainda bem que existem pessoas como Priscila e a sua família!

loading...