insagrem zebra

Elas matarão mais do que o cancro se nada for feito! Uma perigosa mas real ameaça à saúde pública!

Estamos-nos a referir às super-bactérias. Elas existem e são uma perigosa e bem real ameaça à saúde publica e podem passar a ser a principal causa de morte em 2050.

Podem ser mais mortais que o cancro.

Se não forem tomadas qualquer tipo de medidas, estas bactérias super resistente poderão vir a matar mais que o cancro, a médio prazo.

Para quem não saiba, a resistência aos antibiótico mata mais de 700 mil pessoas por ano em todo o mundo. Mas se nada for feito, em 2050 podem chegar aos 10 milhões. O cancro neste momento vitima cerca de 8 milhoes de pessoas num ano.

O assunto é sério e real, de tal maneira que já entrou na agenda politica mundial. Por exemplo, na 72.ª assembleia das Nações Unidas, Tedros Adhanom, director-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), deixou este aviso «Esta é uma ameaça terrível com grandes implicações para a saúde humana. Se não a abordamos, o avanço feito nos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) perder-se-a e recuaremos ao tempo em que as pessoas arriscavam a sua vida com uma infecção numa pequena cirurgia. É um problema urgente»

O uso e o abuso de antibioticos fazem com que as baterias se tornem cada vez mais resistentes, deixando os antibioticos de fazer efeitos e o organismo precisa de uma edicamentação mais agressiva e mais toxica para destruir as super-bacterias.

Alguns conselhos para evitar estas super-bactérias:

  1. Nunca tome antibióticos sem receita médica. Siga à risca as indicações do médico, quer no que toca à quantidade e à duração do tratamento.
  2. Lave as mãos com frequência. Não é preciso usar um antissético em casa e ter tudo desinfetado, basta que esteja limpo.
  3. Evite idas desnecessárias ao hospital, o habitat preferido das super-bactérias.
  4. Nunca deite pelo cano abaixo o resto de antibiótico. Entregue-o numa farmácia.
  5. Evite fumar, faça uma alimentação saudável, evite a diabetes.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votação)
Loading...