insagrem zebra

Eis porque não se deve tomar mais de um banho por dia

Tomar banho é um habito muito comum, mas se for feito vezes a mais pode deixar o nosso corpo vulnerável a doenças.

Por norma costumamos toar banho uma vez por dia, mas acontece que por vezes, nos dias de mais calor, não resistimos e tomamos dois ou mais banhos por dia.

Mas ao que parece e segundo pesquisadores da Universidade do Utah nos EUA, tomar mais do que um banho por dia pode ser prejudicial, pois pode desregular os ecossistemas microbianos que temos na pele.

Tomar banho mais do que uma vez ao dia, deixa a pele mais vulnerável.

Não nos podemos esquecer que a pele, é o maior órgão do corpo e que tem uma função crucial. Ser a nossa primeira proteção contra ataques externos, como por exemplo, da chuva, do vento, do calor, do frio, etc. Para além de que também é a nossa primeira barreira de defesa contra micro organismos existentes na atmosfera.

Descobriu-se também que ao tomar banho, o uso da esponja só atrapalha, pois também altera o equilíbrio microbiano da nossa pele.

É verdade que temos que ter em consideração a zona geográfica em que nos encontramos. Por exemplo, em zonas quentes, tomar só um banho por dia pode não ser assim tão fácil ou pratico, mas os cientistas mesmo assim recomendam um banho por dia.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votação)
Loading...