CUIDADO: Há um ‘novo’ esquema a circular no WhatsApp.

A aplicação de mensagens já emitiu um alerta onde pede aos seus utilizadores que tenham atenção a determinados pormenores. Se receber uma mensagem pelo WhatsApp a notificá-lo que para continuar a utilizar a aplicação terá de pagar não acredite, é um esquema.

Na verdade, este esquema tem vindo a circular por algumas ocasiões desde 2012, pelo que desta feita só terá de o ignorar novamente.

Para evitar o pagamento, este esquema pede ao utilizador que reencaminhe a mensagem para dez contactos diferentes. Só desta forma é que o seu contacto de WhatsApp aparecerá a azul, sendo que normalmente aparece a verde. “Aconselhamos sempre a bloquear o remetente, ignorar a mensagem e a apagá-la”, indica o WhatsApp em relação a este esquema.

Como conta o Mirror, o WhatsApp aproveitou a oportunidade para relembrar aos seus mais de mil milhões de utilizadores como identificar pormenores que sejam estranhos. Em baixo pode encontrar alguns sinais que deverão dar o alerta que está diante de um potencial esquema.

– O remetente afirma-se parte da equipa do WhatsApp;

– O conteúdo da mensagem inclui instruções para ser reencaminhado para outros contactos;

– A mensagem refere que é possível evitar o castigo, como suspensão de conta, se reencaminhares a mensagem;

– O conteúdo da mensagem inclui um prémio ou presente do WhatsAp ou de outra pessoa.

Também vai gostar:

A Única Forma “Legal” Para Ver Todos Os Canais (Pagos) Em Qualquer TV Sem Pagar Mais Por Isso! E Sem Mensalidades!  [SABER MAIS]

Também vai gostar:

loading...