Costumas te assentar nos lugares da frente do avião? Após veres isto vais mudar de ideias!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votação)
Loading...

Tal como quando viajas de carro, és daqueles que quando viaja de avião gosta de ir na parte da frente? Pois fica a saber, que se calhar não é o melhor lugar para se estar.

Segundo os dados FAA, a agencia que regula a aviação civil nos EUA, as pessoas que se sentam nos assentos do meio, quando são de três, e na parte traseira dos aviões, têm mais probabilidades de sobrevivência num desastre aéreo.

Mas também, segundo os especialistas, isto não pode ser considerado como uma regra, pois tudo depende das causas e circunstancias em que ocorreu o acidente aéreo.

Isto teve em consideração os dados da FAA nos últimos 35 anos em que houve sobreviventes e mortos. Conseguiriam estudar 17 casos e aperceberam-se que a percentagem de mortes era menor na parte traseira, seguida da do meio e a parte frontal era a que tinha maior percentagem. E nos aviões com filas com três cadeiras, as do meio e localizadas na parte de trás do avião tinham melhores resultados, em termos de sobrevivência. Escusado será dizer, que os que tiveram pior resultado foram os assentos no corredor e no meio da cabine.

As hipóteses de sobrevivência em caso de acidente também aumentam se estiver perto de uma saída de emergência.

Contudo é de frisar que, apesar de estatisticamente, ser verdadeiro, não podemos levar à letra, nem tomar como regra geral. Pois como se costuma dizer, cada caso é um caso, ainda para mais quando se fala de acidentes que envolvam aviões. Mas não podemos negar que quanto mais perto da cauda melhor, uma vez que se fica mais longe dos motores e do combustível.

loading...