Se você já experimentou as curas caseiras ministradas pela sabedoria milenar da sua avó, você provavelmente sabe que a cebola é muito mais que um simples ingrediente útil para refogar arroz. A humilde cebola de todos os dias tem propriedades anti-inflamatórias e pode beneficiar, e MUITO, a nossa saúde.
Aqui vão 8 dicas geniais de como usá-la. Valem ouro!
1. Gripe
Primeiro, o clássico: essa dica já é uma velha conhecida. A próxima vez que você pegar uma gripe ou um resfriado, ferva um pouco de água, coloque algumas cebolas e deixe cozinhar em fogo brando. O sabor do chá de cebola pode não ser lá dos melhores, mas em menos de 2 horas você já vai perceber o efeito. Ele alivia dores no corpo e age como um expectorante natural. Caso precise de uma dose maior, a dica é comer uma cebola crua. Mas experimente o chá primeiro, ele também ajuda a descongestionar as vias aéreas.
2. Dor de ouvido
Quem já teve dor de ouvido sabe como é horrível. A dor parece penetrar fundo dentro da cabeça e nada parece ajudar. Mas se você colocar um pedaço de cebola no ouvido vai sentir bastante alívio. Isso porque a cebola age diretamente sobre o foco da inflamação.
3. Cisco nos olhos
Quando qualquer pessoa tem algo dentro do olho, quer tirar o mais rápido possível. Então começa a coçar. NÃO faça isso! Você pode acabar danificando a retina. O melhor a fazer é simplesmente cortar uma cebola: as lágrimas que inevitavelmente escorrem ajudam a remover qualquer partícula indesejada imediatamente.
4. Cortes e lacerações
Quando você se cortar na cozinha, a cebola pode ser a sua melhor amiga: basta colocá-la em cima do corte e pressionar. Ela não apenas ajuda a estancar o sangramento como o desinfeta, impedindo que haja uma inflamação. Outro efeito benéfico: o processo de cicatrização é muito mais rápido.
Fonte: naoacredito.com.br