Há coisas que só acontecem mesmo em Portugal, e quando contadas mais parecem uma anedota, mas infelizmente são bem reais.
A Santa casa recusa-se a pagar o prémio de uma raspadinha premiada, com uma desculpa que no mínimo é…ridícula!
E mais grave ainda, é que a Santa Casa como é um órgão que está ligado ao Estado, não há um regulador que controle esta instituição e o seu monopólio quanto ao jogo.
Esta é apenas um caso, pois infelizmente existem mais iguais ou parecidos a este, mas como os valores até costumam ser baixos, fica tudo em águas de bacalhau, como se costuma dizer.
Célia Esteve de 41 anos, residente em Vila Verde, comprou em Maio uma raspadinha que tinha prémio. E até agora ainda não recebeu o dito prémio, e o caso se tem arrastado. O motivo que a Santa Casa dá para não pagar, é o facto de o cartão da raspadinha ter um pequeno rasgo de 2 cm. A sério!?
Coincidência ou não o prémio a pagar é de 5000 euros. Célia Esteves diz que vai até às ultimas consequencias se for preciso.
Outro caso também recente, embora este de valor bem mais pequeno, de 400 euros. Quando a senhora tentou levantar o prémio foi lhe dito que não era possível pois tinha expirado o prazo de validade. Engraçado, que nunca se viu em nenhum lado prazos de validade nas raspadinhas.
Neste último caso, a pessoa decidiu não apresentar queixa, mas Celia Esteves diz que vai até ao fim. Espero que ganhe!
Simplesmente incrível! Só mesmo em Portugal.
Veja o resultado do milhão.