AVISO: CARROS ESTACIONADOS AO SOL … Prestem atenção!!!! Isto é muito importante! PERIGO

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 Avaliação, Artigo com: 3,50 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Pode parecer algo banal, que não tem perigo nenhum, mas acontece que ao deixar o carro ao sol durante horas seguidas pode-se tornar perigoso, muito perigoso.

Os carros normalmente quando estão estacionados à sombra libertam à volta de 400 a 800 mg de Benzeno. Mas se estiver ao sol, este nível sobe e muito, para 40 vezes mais o nível aceitável.

E uma pessoa que entre no carro depois de ele ter estado ao sol, sem abrir as janelas vai aspirar esta toxina em quantidades excessivas.

Devemos dizer que o benzeno é uma toxina que afeta os rins e o fígado e que o organismo tem grandes dificuldades em expulsar esta substancia que é tóxica para nós.

E antes de ligarmos o ar condicionado devemos sempre abrir um pouco as janelas e deixa-las durante uns dois minutos, porque segundo os especialistas ajuda ao melhor funcionamento do aparelho.

Isto para o benzeno ir desaparecendo antes de se ligar o ar refrescante. A lembrar que o benzeno é uma das causas de cancro, após uma exposição prolongada a esta toxina.

Assim, lembrem-se quando entrarem no carro, abram as janelas ou deixem as portas abertas até abrirem as janelas.

A nossa saúde em primeiro lugar.

loading...