ATENÇÃO: o perigo escondido nos calções de banho

RuimRegularBomMuito bomExelente (Ainda sem avaliação)

Hoje vi (aqui) um post que me relembrou um assunto que é muito importante mas sobre o qual pouco se fala: o perigo dos calções de banho de menino com rede interior.

O Duarte tinha uns – os da foto – que eu adorava, usou-os no verão dos seus 2 anos e no verão dos seus 3 anos.

A verdade é que quase sempre, à chegada da praia ou da piscina o Duarte queixava-se na altura de tirar os calções, e a pilinha tinha sempre um aspecto macerado, mas eu punha as “culpas” no sal do mar ou no cloro da piscina, NUNCA me passou pela cabeça que o problema viesse mesmo dos calções de banho!

Num dia de verão em que estava a trabalhar na urgência pediatrica recebi um menino de cerca de 6 anos que nem sequer conseguia andar. O problema dele: a pilinha estava “colada” na rede dos calções, e um dos testiculos tinha passado a rede e estava completamente “garrotado” dentro do buraquinho minúsculo da rede.
Desengane-se quem acha que é coisa fácil de resolver: não é! Dói que se farta e não se consegue simplesmente chegar ali e cortar – ou então as mães não precisavam levar as crianças à urgência!

Não faço ideia do mecanismo pelo qual isto acontece, mas na maior parte das vezes as crianças não se apercebem de nada até ao momento em que têm de tirar os calções. Tive a sorte de no caso do Duarte nunca ter passado de um desconforto.

Por isso, deixo aqui a chamada de atenção para as mães e pais de meninos: caso tenham calções de rede vistam umas cuecas por baixo do calção para evitar este tipo de complicações.

Bom verão e bons mergulhos😉
Assim vai a vida… aos olhos de uma enfermeira!

Partilha esta história com os teus amigos…

Fonte: entrechuchasehalteres.wordpress.com

Recomendámos
loading...


RuimRegularBomMuito bomExelente (Ainda sem avaliação)