Apesar de haver muita gente que acredita em vida noutros planetas, em extraterrestres, não deixa de ser um tema polémico, sendo sempre alvo de debates.
No Brasil, este tema não é dos mais explorados, contudo, estudos publicados, mostram que ao longo dos anos as Forças Armadas teriam estudado o tema.
Um dos casos mais conhecidos, mas que até agora tinha sido esquecido, foi registado no município de Lins, em São Paulo.
Este caso terá acontecido em 1968, e terá sido avistado uma aparição extraterrestre pela senhora dona Maria José Cintra, que entretanto já faleceu.
Quem veio trazer a lume esta história com novidades são os pesquisadores da Brazilian UFO Research Network (BURN). Os pesquisadores, Josef Prado e Edison Boaventura Jr. Gravaram um vídeo, que mostra uma entrevista à senhora dona Maria na época. Este caso também foi objecto de analise pela Força Aérea Brasileira e mantem-se misteriosa até hoje.
A senhora afirma, que esteve em contacto com estraterrestre, enquanto trabalhava num hospital da região. Maria, era uma pessoa que cuidava daqueles que eram abandonados na época, os leprosos, para além de pessoa com problemas psiquiátricos, também ficavam no hospital.
Assim, no dia 24 de Agosto de 1968, funcionários do hospital viram uma luz misteriosa, que se ia formando como se fosse uma grande bola.
Um dia após o acontecimento, Maria foi alvo de uma experiência estranha. Ao estar com um terço nas mãos, ela ouviu um barulho estranho do lado de fora da unidade de saúde. Ao abrir a porta, para ver o que se passava, viu uma mulher imóvel, que pensou que fosse uma doente, mas quando chegou perto dela, verificou que usava um capuz. A dita mulher tentou falar com Maria, mas a língua não era conhecida. Esta entregou uma garrafa a Maria e do nada teria aparecido uma caneca. Maria com o medo acabou por se urinar.
Segundo consta, a Força Aérea teria recolhido amostras da região, onde o suposto OVNI terá aterrado, mas foi abandonado até hoje.
Vejam o vídeo: