André Ventura: “Ciganos vivem quase exclusivamente de subsídios”

André Ventura, o candidato do PSD-CDS à Câmara Municipal de Loures, está a ser o protagonista de uma polémica, que começou com a sua afirmação: “Somos muito tolerantes com as minorias”, estando-se a referir, especificamente à etnia cigana. E para além de insistir na sua tese, ainda afirmou em entrevista ao jornal i, que os ciganos vivem quase exclusivamente dos subsídios do Estado.

Para além de dar inicio à polémica mais recente, André Ventura também está a ser acusado de xenofobia, mas o candidato acredita que os ciganos se tornaram numa minoria de privilégio e que o Estado não consegue impor a lei, com medo da reação dos mesmos.

Diz ainda que os ciganos têm que interiorizar o manual do Estado de direito e que o mesmo não pode ter medo deles, independentemente das consequências. E dá vários exemplos de ilegalidades acompanhadas de impunidade, como por exemplo: Existem pessoas de etnia cigana que entram nos transportes e nunca pagam, para além de criar desacatos.

André Ventura refuta as criticas de xenofobia, e fala em igualdade e acusa alguma esquerda de se aproveitar destas declarações para retirar dividendos políticos.

André Ventura ainda disse ao jornal i, que nada tem contras as pessoas de etnia cigana, que isto tem a haver com um grupo que se acha acima do Estado de direito. E, ele, como candidato, tem o dever de o denunciar, porque senão, corre-se o risco de haver uma guetização e isso é muito preocupante. Disse ainda que são zonas onde são eles que mandam e que não entra a policia e são zonas do Estado em que a ideia de auto poder começa a funcionar. E é isso que se deve evitar a todo custo.

(Sem votação)
Loading...