É bom e todo mundo gosta, só que o que poucos sabem é que além do prazer, a atividade frequente é extremamente benéfica ao organismo. Alguns sintomas, geralmente associados a outros fatores, podem ser exclusivamente falta de “fazer o amor”, e entre eles, o principal é o mau humor.
Recentemente, um site espanhol listou alguns sinais de alerta, que indicam que a pessoa anda praticando menos do que deveria, e isso se reflete no estado geral de sua saúde. Vejamos:
Índice do artigo
1 – Doenças constantes
A prática libera altas doses de endorfina, uma droga natural poderosa, tanto na sensação de satisfação e bem-estar quanto na prevenção de doenças, já que se trata de um analgésico muito eficaz. Então, se as doenças estão recorrentes e a imunidade está baixa, é sinal de que está faltando se3o em sua vida.
2 – Insônia
Outra substância natural liberada pelo organismo é a ocitocina, responsável direta pela qualidade do sono, portanto, esse é mais um sinal e mais um motivo para aumentar a frequência sexual.
3 – Irritabilidade
Períodos de abstinência tendem a levar a pessoa a um estado de irritabilidade, pois além dos fatores hormonais, há o aspecto psicológico e emocional da atividade sexual, por isso, quanto maior o período de inatividade, maiores as chances de desenvolver um estado crônico de mau humor.
4 – Envelhecimento precoce da pele
A atividade intima estimula a circulação do sangue e a oxigenação do organismo, o que interfere diretamente na aparência da pele. Falta de intimidades pode ocasionar o ressecamento do tecido da pele, fazendo com que a pessoa pareça bem mais velha do que realmente é.
5 – Problemas capilares
A circulação sanguínea é estimulada durante e depois, o que garante que os nutrientes sejam levados a todo o organismo. Assim, partes nas extremidades do corpo, como unhas e cabelos também são beneficiadas, e quando a prática não é regular, os cabelos tendem a ficar fracos e caírem com maior facilidade.
6 – Espinhas
O suor é importante para a limpeza da pele corporal, e com os poros limpos, a tendência do surgimento de acnes e cravos diminui bastante, então, muita espinha pode ser sinal de falta.
7 – Péssimo humor
Quem tem uma vida intima ativa tende a ser mais bem-humorado e feliz, já que, como vimos, a liberação de endorfina atua diretamente no sistema nervoso central. Já pelo contrário, pessoas que não mantém atividade regular tendem a ser mais estressadas e mau humoradas, além de ter baixa autoestima e outros problemas psicológicos.
Fonte: tacerto.pw