7 Sinais que indicam que o teu corpo está com má circulação de sangue! É importante que os conheças!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votação)
Loading...

Desde o momento em que nascemos que o nosso corpo tem que trabalhar a um ritmo constante para levar mais de cinco litros de sangue a todos os cantos do nosso corpo. Aqui as responsáveis por isso vão ser as artérias e as veias.

E estas veias e artérias, tal como as estradas, precisam de ser cuidadas e de manutenção para funcionarem em pleno, caso contrario temos problemas.

A má circulação do sangue, significa que não recebe quantidade suficiente em certas partes do corpo. E há comportamentos, hábitos e até condições médicas que fazem com que uma pessoa fique mais susceptível a sofrer deste problemas, como por exemplo: Tabaco, gravidez, distúrbios alimentares, excesso de pesso, etc.

E a má circulação não escolhe nem idade, nem sexo, nem etnias, e se não for tratada, pode mesmo causar sérios danos a vários órgãos vitais como o cérebro, o coração, o fígado, os rins, bem como as extermidades.

Daí que seja importante estar atento aos seus sintomas:

1 – Úlceras nas pernas. São inflamações que se formam na pele das pernas e que não passam.

2 – Inchaço. Mãos e pés inchados são outros dos sintomas.

3 – Descoloração da pele. Se a circulação do sangue não for bom, vai conseguir notar uma ligeira descoloração da pele, também conhecida como cianose.

4 – Varizes. É o inchaço das veias que ficam logo por debaixo da superfície da pele.

5 – Unhas quebradiças e perda de cabelo. Este é outro dos sintomas que não está a receber nutrientes suficientes.

6 – Problemas de digestão. Com a má circulação a digestão fica mais lenta.

7 – Sistema imunológica em baixo. Se tiver má circulação, a capacidade do organismo de detetar e combater ataques fica comprometida.

loading...