1. Elas não enquadram o sucesso através da lente de gênero: Em algumas culturas, as mulheres não são sequer autorizadas a sairem de casa sem um acompanhante masculino. Para ser claro, eu não estou dizendo que as mulheres em lugares como a Arábia Saudita não são fortes. As repercussões para ir contra a tradição Arábia, se você é uma mulher, são fortes. Mas em outras partes do mundo, as mulheres fortes têm o direito de ver a si mesmas e suas realizações através de sua própria lente.
Eles não pensam em si mesmas como sendo muito bem sucedidas “para uma mulher.” Ser mulher não é uma desvantagem. Temos de trabalhar vigorosamente para garantir a igualdade de direitos para as mulheres em todos os lugares, não apenas em sua cidade.
2. Elas não têm medo de sua vida intima
Eu lembro de ter 12 anos de idade e ouvir os rapazes em minha sala comentarem sobre quais meninas eram “vagabundas”, criando rumores e perpetuando ideias puritanas antigas sobre mulheres e vida intima. Mulheres definem sua própria vida intima e não se importam se você é ofendido por sua vida intima.
3. Elas prosperam solteiras e em um relacionamento
Mulheres fortes sabem como ser independentes. Elas podem ganhar a vida por si, viver por si mesmas, comprometer-se por si mesmas – eles não tem medo de serem solterias. Em um relacionamento, podem gostar de fazer as coisas com seus parceiros, mas não necessariamente dependem deles para tudo.
4. Elas nunca param de melhorar
A vida é uma experiência de aprendizagem até passar para o próximo reino, e as mulheres fortes nunca param de desenvolver e definir quem são. Elas gostam de aprender novas habilidades, estudar novas informações, formar novas ideias, e ser a melhor pessoa que possivelmente podem ser.
5. Elas têm um propósito maior
Ser uma mulher forte é mais do que ser uma mulher – é sabendo qual seu propósito e honrá-lo. O propósito de uma mulher é exatamente o que ela quer que seja.
Fonte: O segredo